Windows 7


Windows 7




No fim da década de 2000, o mundo sem fio havia eclodido. Quando o Windows 7 foi lançado em 22 de outubro de 2009, os notebooks vendiam mais do que os computadores de mesa e se tornou comum usar a Internet em pontos de acesso sem fio públicos em lojas e restaurantes. Assim, a configuração das redes sem fio pode ser definida facilmente entre os ambientes usados, como as residências, os escritórios e os locais públicos. Com a definição, o Windows ajustava automaticamente as configurações de compartilhamento de arquivos e impressoras do usuários.

O Windows 7 trouxe novas funcionalidades, como, por exemplo, os modos de trabalhar com as janelas, que podem se agarrar às outras para melhor se organizarem na tela (Snap), podem ser vista rapidamente com o passar do mouse (Peek) e também podem se tornar as únicas da tela com um movimento rápido (Shake). As funcionalidades para telas sensíveis ao toque foram aumentadas com o Windows Touch, que permite usar os dedos para navegar na Web, ver fotos e abrir arquivos e pastas. Através do novo Windows Media Player, pode-se enviar fluxos de vídeo, músicas e fotos do PC para uma televisão ou um rádio compatível. Os melhoramentos na barra de tarefas incluem miniaturas das janelas ao vivo.
No outono de 2010, o Windows 7 vendia sete cópias por segundo, a maior taxa de venda de sistemas operacionais da história
Atualmente, chegando ao meio de 2012, podemos vislumbrar um mundo com elementos diferentes dos existente em 2009, quando o Windows 7 foi lançado.


Requisitos
·        - Processador de 1 gigahertz (GHz) ou superior de 32 bits (x86) ou 64 bits (x64)
·         -1 gigabyte (GB) de RAM (32 bits) ou 2 GB de RAM (64 bits)
·        -- 16 GB de espaço em disco disponível (32 bits) ou 20 GB (64 bits)
·         Dispositivo gráfico DirectX 9 com driver WDDM 1.0 ou superior

Vantagens
·        O Windows 7 mantém algumas características visuais do seu antecessor como o Aero, do Vista, para que ele funcione nas prefeitas condições é necessário tem uma boa resolução gráfica. As qualidades visuais ficaram mais caprichadas e organizadas. Um grande ponto é a sua famosa barra do iniciar, que apareceu pela primeira vez no antigo e longínquo Windows 95. O efeito de visualização das janelas minimizadas é bastante agradável e prático. Uma das características também muito interessante é que, ao clicar com o botão direito do rato sobre a aplicação aberta na barra de tarefa, o sistema mostra opções relacionadas com a aplicação.


Desvantagens
·         Falhas nos Windows e no Internet Explorer estão sempre a ser estudadas. Por isso se possuir o Windows 7 descarregue sempre as actualizações de segurança.
·         O Windows 7 é mais leve, pode funcionar bem no seu portátil, principalmente se for da nova geração. Mas ele ainda continua a ser um sistema pesado e por vezes força as pessoas a comprar novos computadores para adopta

Nenhum comentário:

Postar um comentário